quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Natação X Hidroginástica

Oi amores, hoje resolvi falar para vocês sobre duas novas experiências na minha vida, natação e hidroginástica.

Como já havia falado, não posso fazer nenhum exercício com impacto, pois tenho calculo renal e não posso correr o risco de movimenta-lo antes da próxima cirurgia, mas mesmo assim não queria ficar sem fazer alguma atividade física, a tão famosa AF. Então a opção que eu e meu médico encontramos foi a natação e a hidroginástica, já estou na segunda semana das aulas e já estou me achando a versão feminina do Cielo.

SOBRE  A NATAÇÃO: eu pensei que nunca na minha vida conseguiria dar uma braçada decente na água, mas comecei a fazer as aulas e estou achando muito fácil, para quem que, assim como eu, tem medo de parecer uma perereca saltitante, eu dou a dica: enfrente seu medo! É muito divertido fazer natação.



SOBRE A HIDROGINÁSTICA:  eu já havia feito aulas de hidro há um ano atrás, mas parei por falta de tempo e agora voltei, as aulas são demais, apesar de puxadas tu n saí dolorida, tem vontade de voltar no outro dia e ainda perdi muita caloria se feita corretamente. E o melhor: pode ser feita por todas as idades. 


RESULTADOS: pode parecer pouco tempo, porém a cada dia que vou nas aulas modifica minha noite de sono e a disposição para as coisas, confesso que com essa história de férias esteja sendo difícil manter uma vida com rotina alimentar saudável, mas com os exercícios estou podendo sentir diferença na minha qualidade de vida, claro que na balança dei uma estacionada após a primeira cirurgia, mas isso não significa que perdi a vontade de mudar, pelo contrário, a cada dia quero mais e mais ser uma pessoa saudável. 

META DE AF: como estou recomeçando as atividades físicas, neste primeiro mês eu vou focar nas duas atividades, após isto, infelizmente terei que voltar a faculdade e já optei por dar prioridade a natação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário