quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mudando hábitos em 2015

Para mim 2014 foi um ano complicado em relação a saúde, comecei bem, fazendo exercícios, mas depois de maio, após uma crise de cálculos renais, eu parei de frequentar a acadêmia, praticar zumba e todos os outros exercícios que fazia quase que diariamente. 
Resultado? 10Kg a mais! Sim, 10 Kg.
Se foi relaxamento? Talvez, mas meu médico tinha indicado nada de exercícios com impacto até que eu resolvesse o tal problema renal, depois de algumas dolorosas crises resolvi fazer tratamento para eliminar as pedras, mas dei azar com o médico que "perdeu meus documentos", desanimei e ia esperar 2015 para tratar tal problema. Até aí tudo bem, ou quase tudo, nos últimos 3 meses do ano tive uma crise por mês e em dezembro fui premiada com uma nova crise, estava eu feliz no dia 31, na primeira viagem com o namorado no litoral, quando uma crise fez com que eu fosse direto para o hospital, lá fui internada com uma baita dor e uma pedra trancada na minha uretér, logo no início da manhã do dia 02/01/2015 lá estava eu em um bloco cirúrgico fazendo a primeira cirurgia da minha vida, isto tudo porque eu não bebia água, sim, além da má alimentação, refrigerante era o meu grande companheiro, água pra mim era uma vilã sem gosto. 
                                         
Após alguns dias de repouso, muito chá, um catéter com vida própria e muitas dores insuportáveis e idas e vindas até o hospital, veio a tal mudança. A primeira: refrigerante em demasia NUNCA MAIS, para não falar que não tomei em 2015, foi um gole só e me repunou até a alma, em troco, muita água, chá e suco (de preferência natural, claro). Segunda mudança: aprender a comer o necessário, estou conseguindo respirar durante as refeições e sentir quando estou saciada. Terceira: fazer exercícios sem impacto, pois ainda tenho alguns cálculos, ou seja, natação e hidroginástica, porém nada deles ainda, pois estou em recuperação. Quarta: fazer o tratamento correto para os cálculos e nunca mais sentin dor.  Quinta mudança: criar o hábito de postar aqui, dicas e (se Deus quiser) minha rotina de superação.
Antes da crise estava com 86,9Kg, depois da crise, sem refrigerante e alguns litros de águas a mais, estou entre 83,9Kg e 84,5Kg, variação normal. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário