quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mantenha o foco, mas seja você


Quem nunca entrou dentro da academia e se sentiu um patinho feio, não é mesmo?
Ontem eu estava na minha cabeleireira e ela me contou que fez uma camiseta que dizia: NÃO SOU 100%, mas tenho partes ótimas.



Aquilo dali fez muito sentido pra mim, sempre me escondi por ser gordinha, nunca fui tão auto confiante quando deveria, era a patinho feio sempre, até que um dia eu encarei o maior vilão da minha vida: Eu mesma! 
Aprendi a me olhar no espelho e me sentir bonita, não é só porque eu sou gordinha que tenho que ter um cabelo feio não é mesmo, comecei a arruma-lo. Nós gordinhas (na maioria), temos peitos muito bonitos, de dar inveja em qualquer magrela por ai, e o meu olhar, caramba, é de tirar o folego, meu sorriso (mesmo metálico) é tão sincero. Meu Deus como eu me amo, então porque ter vergonha de buscar uma vida saudável dentro da academia, ou em qualquer outro tipo de exercício?

Seria muito mais fácil se chegássemos lá com esse corpo da foto, mas não é assim que acontece, pra chegarmos neste ponto precisamos fazer muitas escolhas, entre elas sair da zona de conforto, talvez a primeira.
Dietas malucas, eu já falei aqui que não funciona, você  deve se aceitar primeiro, ter consciência de que mudanças precisam acontecer e elas não serão do dia pra noite, porém o quanto antes você começar, mais cedo verá os resultados. 
Sim eu sei que é complicado, mas basta querer mudar para que os resultados comecem a aparecer.
Você sabe que quem faz atividade física é mais feliz?
Isto ocorre, pois as atividades liberam hormônios que causam sensação de prazer, combatendo o estresse, a ansiedade e a depressão, e proporcionando cada vez mais benefícios a saúde mental e corporal.


Achei este vídeo muito interessante, mostra mulheres comuns, gordinhas ou não, sendo felizes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário