quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rotina Alimentar

Eu sei o quanto é difícil emagrecer nos dias de hoje, as tentações aparecem de  todos os lados, é a vó que oferece aquele bolinho, a mãe que faz aquele doce gostoso, mas como resistir a tudo isso?
Bom, eu achava que resistindo a isso, eu ia me sentir melhor, livre das gordices, mas acabei descobrindo que com isso, eu acabava descontando em outros alimentos, e adivinhem... engordava mais!

Bom eu comecei então adotar outra técnica, comecei a sentir quando estava satisfeita, ou buscava deixar aquele espaço pra poder comer um doce ou algo a vontade, no começo foi difícil, ser viciado em comida (como todo gordinho é), faz com que a gente queira ver o fim da comida, só assim nosso corpo entende que tem que parar...


Comecei a me impor metas, aumentar o número de refeições e diminuir a quantidade. Um exemplo aconteceu hoje, tomei café da manhã (reforçado, como deve ser), ao meio dia tive vontade de comer 3 colheres de guizado com batata e salada a vontade, resumindo-se em pouco perto do que normalmente eu como.

Estou tentando cortar alimentos muito gordurosos e aumentar a frequência com que eu bebo água, mas não estou fugindo do que estou acostumada a comer, pois sei que se fizer isso, logo vou sentir saudades dos alimentos e ataca-los novamente, numa quantidade bem maior. Aproveito também para experimentar produtos com baixo teor de gordura, sódio e açúcar, assim  vou conhecendo aquilo que pode roubar o lugar de um alimento mais engordante.

A tarefa de reprogramar o corpo não é fácil, mas só assim eu vou conseguir ter uma qualidade de vida bem melhor, força pra nós.

**próximo post: exercícios que você pode fazer em casa ou na acadêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário